JPG JPG JPG JPG JPG JPG JPG JPG

gestão cultural uruguaia

Português . . . Español

somos...

PNG

... uma associação civil sem fins lucrativos –pessoa jurídica– cuja finalidade é a gestão de atividades culturais (design de produtos, estratégia de mercado e divulgação e monitoramento de resultados). Por exemplo, espetáculos poético-musicais, encenações teatrais de textos literários, edição e apresentação de publicações, em papel ou em meio eletrônico, principalmente poesia e artes plásticas.

Em 2018, abrelabios foi selecionada como expoente representativa do trabalho independente no Uruguai pelo projeto de pesquisa Ecoedit da Universidade de Granada, Espanha, que estuda a preservação do ecossistema livro e a bibliodiversidade.

Alguns de nossos representantes participaram como convidados tanto em feiras nacionais de cultura e de livros (San José, Tacuarembó, Montevidéu) quanto em atividades de similar caráter internacional, destacando-se entre elas a participação no VIII Campus Euroamericano de Cooperación Cultural (Cuenca, Equador, 2012), no 16º Congreso de Promoción de la Lectura y el Libro (Buenos Aires, Argentina, 2013), no IX Simposio Internacional de Humanidades Escritores sin fronteras... (UniNorte; Assunção, Paraguai, 2018) e nos primeiros encontros de música e poesia Amor se escribe sin sangre (Soria, Espanha, 2019). E, virtualmente, como palestrantes no ciclo de conferências Literatura y educación (Uni Norte; Paraguai, 2021).

Desde 2019, o evento cultural mais relevante em que estivemos envolvidos foi a organização do festival Livrera na conurbação uruguaio-brasileira de Rivera e Santana do Livramento. As edições anuais deste festival já reuniram poetas e músicos de mais de dez nacionalidades.

3 razões para nos considerar

  • umafalamos a mesma língua. Entre em contato se está cansado de se fazer entender ou de tentar assimilar as complexidades informáticas dos novos meios de edição electrónica, porque trabalhamos na área da cultura e da comunicação.
  • doissomos independentes. Não distribuímos equipamentos ou programas ou oferecemos qualquer serviço de rede; Isso garante nossa independência na hora de assessorar ou produzir soluções adequadas de acordo com o conteúdo e o público alvo, o meio escolhido e o orçamento disponível.
  • trescolocamos a tecnologia a serviço de um objetivo. Consideramos a nossa capacidade técnica e a nossa formação apenas como um meio ao serviço de um fim: a criação de produtos culturais valiosos, atrativos e úteis para o usuário final.

Membros do Conselho de Administração

JPG
José Luis Machado
Executivo

correio eletrônico: eljolu@gmail.com

JPG
Zenia García Ríos
Executiva

correio eletrônico: zeniagr@gmail.com

JPG
Andrés Benítez
Executivo

correio eletrônico: pachoabc@gmail.com

JPG
Wilson Javier Cardozo
Executivo

correio eletrônico: wilsoncardozo@gmail.com

JPG
Marcelo Sosa
Executivo

correio eletrônico: msosaguridi@gmail.com

JPG
Gabriel Tesija
Executivo

correio eletrônico: gabrieltesija@hotmail.com

cultura en revistas

Dependendo das necessidades e do público de referência da publicação em questão, tentamos manter um nível de qualidade que não só seja aceitável no contexto, mas também digno de permanecer como material colecionável.

mais publicações

Nós nos esforçamos para manter esses espaços atualizados.
Agradecemos sua compreensão e sua próxima visita.

testemunhais

Pela relevância da vida ou atividade que testemunham, agrupamos nesta categoria vários produtos de abrelabios que carregam uma forte carga testemunhal. Destaca-se, entre todos, “Alamón. El artista y su circunstancia”.


romances e poemas

Publicamos romances e coletâneas de poemas de escritores conhecidos por sua trajetória intelectual, bem como as primeiras obras de muitos novos escritores. Entre os romances, destacamos "Llorar pa' delante", de Saúl Ibargoyen Islas e "El invierno de Gunter", de Juan Manuel Marcos.

Série Acadêmica

Procuramos especificamente reunir (pela formação e qualidade de suas produções) trabalhos de pesquisadores e professores de nível superior que, a partir da prática concreta, questionam a educação e o próprio homem, como Juan Manuel Sarochar.

alguns ISBN

Para uma busca rápida entre os livros publicados pela abrelabios, pode ser útil a página do o Gabinete Nacional do ISBN,integrado na Biblioteca Nacional.

minilivros-cartões

Desde outubro de 2015 publicamos, tanto em papel quanto em meio eletrônico, cartões de visita com o selo dos minilivros de abrelabios. A continuidade de uma origem para aproximar a literatura do cotidiano.

CD coleccionáveis

A co-edição de uma coleção de CDs sobre arte e poesia uruguaia nos deu formação e confiança suficientes para nos envolvermos em outras produções de CDs de áudio e multimídia que merecessem sobreviver como colecionáveis. Entre eles, “Somos/Música y poesía en Latinoamérica”, de Javier Alonso.

diversos arquivos

Muitos trabalhos de abrelabios são acessíveis gratuitamente em diferentes sites. Acesse nossos espaços diretamente a partir dos links aqui disponibilizados: canal LSD TeVe: https://www.youtube.com/@LsdTv
canal Livrera: https://www.youtube.com/@livrerafestivaldepoesia7095

e mais...

porque, lembre-se, não somos uma editora, mas um grupo de gestão cultural uruguaio.


fale conosco

Entre em contato conosco. Estamos ao seu serviço.