somos...
... uma associação civil sem fins lucrativos –pessoa jurídica– cuja finalidade é a gestão de atividades culturais (design de produtos, estratégia de mercado e divulgação e monitoramento de resultados). Por exemplo, espetáculos poético-musicais, encenações teatrais de textos literários, edição e apresentação de publicações, em papel ou em meio eletrônico, principalmente poesia e artes plásticas.
Em 2018, abrelabios foi selecionada como expoente representativa do trabalho independente no Uruguai pelo projeto de pesquisa Ecoedit da Universidade de Granada, Espanha, que estuda a preservação do ecossistema livro e a bibliodiversidade.
Alguns de nossos representantes participaram como convidados tanto em feiras nacionais de cultura e de livros (San José, Tacuarembó, Montevidéu) quanto em atividades de similar caráter internacional, destacando-se entre elas a participação no VIII Campus Euroamericano de Cooperación Cultural (Cuenca, Equador, 2012), no 16º Congreso de Promoción de la Lectura y el Libro (Buenos Aires, Argentina, 2013), no IX Simposio Internacional de Humanidades Escritores sin fronteras... (UniNorte; Assunção, Paraguai, 2018) e nos primeiros encontros de música e poesia Amor se escribe sin sangre (Soria, Espanha, 2019). E, virtualmente, como palestrantes no ciclo de conferências Literatura y educación (Uni Norte; Paraguai, 2021).
Desde 2019, o evento cultural mais relevante em que estivemos envolvidos foi a organização do festival Livrera na conurbação uruguaio-brasileira de Rivera e Santana do Livramento. As edições anuais deste festival já reuniram poetas e músicos de mais de dez nacionalidades.
3 razões para nos considerar
- umafalamos a mesma língua. Entre em contato se está cansado de se fazer entender ou de tentar assimilar as complexidades informáticas dos novos meios de edição electrónica, porque trabalhamos na área da cultura e da comunicação.
- doissomos independentes. Não distribuímos equipamentos ou programas ou oferecemos qualquer serviço de rede; Isso garante nossa independência na hora de assessorar ou produzir soluções adequadas de acordo com o conteúdo e o público alvo, o meio escolhido e o orçamento disponível.
- trescolocamos a tecnologia a serviço de um objetivo. Consideramos a nossa capacidade técnica e a nossa formação apenas como um meio ao serviço de um fim: a criação de produtos culturais valiosos, atrativos e úteis para o usuário final.
Membros do Conselho de Administração
José Luis Machado
Executivo
correio eletrônico: eljolu@gmail.com
Zenia García Ríos
Executiva
correio eletrônico: zeniagr@gmail.com
Andrés Benítez
Executivo
correio eletrônico: pachoabc@gmail.com
Wilson Javier Cardozo
Executivo
correio eletrônico: wilsoncardozo@gmail.com
Marcelo Sosa
Executivo
correio eletrônico: msosaguridi@gmail.com
Gabriel Tesija
Executivo
correio eletrônico: gabrieltesija@hotmail.com